VACINA
Pernambuco autoriza quarta dose da vacina contra Covid para pessoas a partir de 50 anos

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada em Pernambuco, a partir desta segunda-feira (6), nas pessoas a partir dos 50 anos e nos trabalhadores da saúde de qualquer idade que receberam a terceira dose do esquema vacinal há quatro meses. A ampliação do público que pode receber a segunda dose de reforço, como ela também é chamada, foi divulgada pelo governo estadual .
A decisão de ampliar esse público segue uma orientação do Ministério da Saúde e foi definida durante uma reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (6) por representantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e gestores municipais.
Para a aplicação da quarta dose, devem ser utilizadas as vacinas da Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz ou Janssen, conforme orientação do governo federal. O estado informou que as prefeituras devem analisar os estoques e a população já vacinada para informar ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) os quantitativos necessários para aplicação da quarta dose.
O governo de Pernambuco informou que a cobertura vacinal para a quarta dose no estado está em 35,9%. “Em um cenário incerto epidemiológico da Covid-19, precisamos garantir a vacinação para o esquema básico como também as doses de reforço”, declarou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!