Siga-nos nas Redes Sociais


VACINA

Pernambuco autoriza quarta dose da vacina contra Covid para pessoas a partir de 50 anos

Publicado

dia:

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada em Pernambuco, a partir desta segunda-feira (6), nas pessoas a partir dos 50 anos e nos trabalhadores da saúde de qualquer idade que receberam a terceira dose do esquema vacinal há quatro meses. A ampliação do público que pode receber a segunda dose de reforço, como ela também é chamada, foi divulgada pelo governo estadual .

A decisão de ampliar esse público segue uma orientação do Ministério da Saúde e foi definida durante uma reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (6) por representantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e gestores municipais.

Para a aplicação da quarta dose, devem ser utilizadas as vacinas da Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz ou Janssen, conforme orientação do governo federal. O estado informou que as prefeituras devem analisar os estoques e a população já vacinada para informar ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) os quantitativos necessários para aplicação da quarta dose.

O governo de Pernambuco informou que a cobertura vacinal para a quarta dose no estado está em 35,9%. “Em um cenário incerto epidemiológico da Covid-19, precisamos garantir a vacinação para o esquema básico como também as doses de reforço”, declarou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS