Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

É Bom Conselho afundando na buraqueira!

Publicado

dia:

Rua Maria Isabel Lira de Oliveira -Próximo à COHAB

Se tem uma coisa que se renova a cada dia em Bom Conselho é o afundamento de calçamentos. Até parece que o problema se assemelha ao que está acontecendo na capital alagoana, Maceió, onde 05 bairros inteiros estão afundando devido a um problema geológico.

No caso de Maceió, somente um ano depois das primeiras rachaduras foi confirmado pelas equipes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), órgão ligado ao governo federal, que a extração de sal-gema (minério utilizado na fabricação de soda cáustica e PVC) feita pela Braskem na região onde existiam falhas geológicas provocaram a instabilidade no solo.

No caso específico de Bom Conselho, o problema é a falta de competência para se fazer um trabalho correto e com materiais que dure. Parece que interessa a alguém estar constantemente tapando buracos!

No entanto, se for procurar culpados, o primeiro da lista são as chuvas. Depois o solo, depois, a água, depois o tempo, depois o vento……..etc.. Mas nunca ninguém assumirá a responsabilidade.

Ao lado da Igreja Presbiteriana

Porém, não precisa ser engenheiro, nem tampouco arquiteto formado na Universidade de Harvard para entender que não se consegue unir pedras com barro. Barro de construção e não areia.

Aqui a engenharia é reversa. Tudo pode! Dai os tipos de serviços mau executados e de péssima qualidade provocando transtornos à população nos quatro cantos da cidade. Talvez alguém ainda ouse dizer que tudo isto é intriga da oposição! Durma-se com este barulho!

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS