Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Retratos que retratam o descaso que nossos olhos insistem em não querer ver

Publicado

dia:

Trata-se do descaso que está sendo dado a este local, entrada da Cidade de Bom Conselho/PE, para quem está vindo de Palmeira dos Índios nas Alagoas. Logo por trás do portal, já nos deparamos com esta planta (Foto acima) cobrindo as letras que dão agradecimento àqueles que estiveram nos visitando.

Para quem está saindo com destino ao estado de Alagoas, ou para as localidades de Rainha Isabel, Igreja Nova, Logradouro dos Leões e lagoa de São José, já se depara de frente com este arranjo.

Aqui, uma sequencia de absurdos: Árvores que foram plantadas em gestões anteriores, em locais inadequados e que ao crescerem, fecharam a passagem para os pedestres em plena calçada, mas que as gestões que sucederam não fizeram nada para consertar!

Anexe a tudo isto, o mato que impera por todo o trajeto, desde a ponte do açude até a base do portal.

E aqui, mais um descaso. A obra realizada pelo governo do Estado na gestão do então governador Eduardo Campos, cedeu o aterro nas cabeceiras da ponte provocando um desnível de aproximadamente uns 40 cm. Porém, ninguém faz nada para corrigir este problema.

Talvez aleguem que é da competência do governo do estado, mas está dentro do território do município. Então o que é preciso para resolver este empasse? A quem recorrer? Junte-se a isso o fato de que o risco de acidente fatal por causa da estrutura das guarnições laterais serem desproporcionais, ou seja, muito baixas, e com aberturas que não oferecem o mínimo de segurança para quem transita pelo local.

Mas acho que falar destas coisas é como gritar no deserto. Esta é a segunda matéria que apresentamos sobre as condições lamentáveis que se encontram as entradas da Cidade. Fica ridículo para nós bonconselhenses ter que aturar as algazarras de quem nos visita indagando se não tem gestor nesta cidade.

Infelizmente, esta é uma realidade que muitos preferem desconhecer, mas que nossos olhos insistem em não querer ver!

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS