Siga-nos nas Redes Sociais


TURISMO

Serra da Camonga atrai turistas aventureiros para escalada no Sertão alagoano

Publicado

dia:

Do alto de seus 800 metros, a Serra da Camonga, localizada no município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, é um dos principais destinos do turismo de aventura do estado. A principal característica da localidade é a trilha formada por pedras e vegetação seca e densa, o que aumenta o grau de dificuldade para os aventureiros.

Neste segundo episódio do programa Isso é Alagoas, a apresentadora Gilka Mafra percorreu a região até o paredão rochoso. No caminho, o visitante pode abraçar um mandacaru que cresceu tanto a ponto de se tornar uma árvore com mais de 5 metros de altura e tem que passar por dentro de uma caverna com morcegos para continuar a trilha.

Após a caminhada, o aventureiro chega até o paredão rochoso com mais de 40 metros. A escalada é feita usando um cabo de aço como guia de apoio, além de grampos colocados na rocha para facilitar a subida.

No alto, um cruzeiro indica o fim do passeio. A vista privilegiada, mostra toda beleza da região, com fauna e flora nativas. O passeio é encerrado com uma descida de rapel, única maneira de retornar à base do paredão.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS