Siga-nos nas Redes Sociais


AGRICULTURA

Prefeitura de Caruaru prorroga prazo para pagamento da taxa de adesão do Garantia-Safra

Publicado

dia:

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, decidiu prorrogar o recolhimento da tarifa de adesão ao Programa Garantia-Safra 2021/2022 para as 680 famílias agricultoras da zona rural que têm direito ao benefício. O prazo do pagamento do boleto, que seria realizado até 28 de fevereiro, seguirá até o próximo dia 17 de março.

Para participar do programa, o pequeno produtor familiar precisa realizar a adesão e pagar uma tarifa, no valor de R$ 17,00. Cada beneficiário poderá receber o valor de R$ 850,00 como seguro pelas perdas de safra, por estiagem ou enchentes, obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

O Garantia-Safra é um projeto voltado para agricultores familiares que plantam algodão, macaxeira, milho, arroz e feijão em pequenas propriedades e tem como objetivo ajudar as famílias a se manterem, garantindo a segurança alimentar dos pequenos produtores rurais. É uma ação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e gerido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). 

O produtor rural que quiser se inscrever no programa pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Bloco C da Prefeitura de Caruaru, na Rua Dr. José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Pinheirópolis, com RG e CPF para realizar a atualização cadastral. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3701-1455.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas html

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS