Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Nova carteira de identidade terá um único número de identificação: o CPF

Publicado

dia:

A partir desta terça-feira (1º), os estados já vão poder emitir a nova carteira de identidade nacional. O documento terá um único número de identificação que vai ser o número do CPF

Ter mais de um número de RG é comum. Isso acontece com todo mundo que já mudou de estado e precisou tirar uma nova carteira de identidade. Como os bancos de dados estaduais não estão em rede, o cidadão não consegue manter o seu número de identidade original no documento novo.

Mas a duplicidade de registros vai acabar. A partir desta terça-feira (1º), as secretarias de segurança pública – que emitem as carteiras de identidade – terão o prazo de um ano para começar a expedir o novo modelo.

As pessoas não precisam correr para ter o novo modelo. O atual continua sendo aceito pelo prazo de 10 anos, para a população até 60 anos de idade. Para quem tem mais de 60, o documento não perde a validade.

A nova carteira vai ser padronizada: terá um único número de identificação, que será o CPF. Com isso, o número do RG vai deixar de existir. Além do documento físico vai ter o digital, com código de barras e validação de autenticidade por QR Code.

Segundo o governo, com esse sistema, um novo documento emitido em outro estado vai ficar registrado como uma segunda via – e não como um novo documento, sem relação com o antigo, como ocorre hoje.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS