Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Países da Europa e os EUA batem recordes diários de casos de Covid

Publicado

dia:

Países da Europa e os Estados Unidos estão reforçando a importância da vacinação diante de recordes diários de casos de Covid.

França enxerga um tsunami de novas infecções. Foram mais de 200 mil novos casos em 24 horas, um recorde nacional e europeu também, segundo o próprio ministro da Saúde francês. Nas contas de Olivier Véran, a cada segundo, dois franceses são diagnosticados com a Covid.

A Itália também luta contra o tempo para interromper a sequência de recordes. Por pouco, o país não quebrou a barreira dos 100 mil novos casos diários. O governo italiano não viu o salto do contágio se repetir no número de mortes.

Reino Unido também contou menos mortos em 24 horas. O primeiro-ministro britânico acha a ômicron menos agressiva do que a delta, mas Boris Johnson deixou claro que a nova variante é um perigo real e está, sim, causando mais internações.

Ele avisou que quem não se vacinou tem oito vezes mais risco de hospitalização.

Boris Johnson convidou os britânicos a começarem o ano com “sensatez e cautela”, tomando suas vacinas. O governo está disparando, todos os dias, milhares de SMS com essa mesma mensagem. Até agora, 77% dos britânicos receberam pelo menos uma dose e quase a metade já tomou inclusive a dose de reforço.

Os Estados Unidos nunca ficaram tão infectados desde o início da pandemia.

A média móvel de sete dias ultrapassou os 265 mil novos casos na terça-feira (28). O país só tinha vivido uma onda assim quase um ano atrás. As hospitalizações e as mortes também têm aumentado, mas estão longe do pico.

Anthony Fauci, o infectologista da Casa Branca, disse, nesta quarta-feira (29), que dados preliminares sugerem que a variante ômicron seja menos agressiva e letal do que a delta, apesar de ser muito mais transmissível. E voltou a afirmar: quem está vacinado e com dose de reforço em dia, dificilmente é hospitalizado.

Em Nova York, estudantes que tiveram contato com um infectado podem voltar à aula desde que estejam sem sintomas e que tenham testado negativo.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS