Siga-nos nas Redes Sociais


ECONOMIA

Bom Conselho é o 3º maior produtor de leite de Pernambuco

Publicado

dia:

A produtividade é de 2,2 mil litros de leite por vaca ao ano e as principais cidades produtoras são: Buíque (81 milhões de litros), Itaíba (68 milhões), Águas Belas (63 milhões), Bom Conselho (61 milhões) e Bodocó (52 milhões).

Os dados são de 2019, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no relatório sobre a Produção Pecuária Municipal (PPM).

Na produção de leite, Pernambuco fica em nono lugar no Brasil e em segundo no Nordeste, atrás da Bahia. O estado é responsável por 3,1% de todo o produto que é colocado no mercado.

A maior parte do leite produzido no estado sai do Agreste Meridional e do Sertão. A cidade que mais produz leite em Pernambuco é Buíque, com 81 milhões de litros.

Em seguida, aparecem Itaíba (68 milhões de litros), Águas Belas (63 milhões de litros), Bom Conselho (61 milhões de litros) e Bodocó (52 milhões de litros).

Lembrando que Bom Conselho já foi a maior bacia leiteira do Agreste pernambucano. Porém, com o passar dos anos vários fatores contribuíram para a perda deste posto. Político, financeiro, econômico, climático, etc.

ACESSOS DA PÁGINA

ÁGUA LUCINDA

SUNDOWN PARK

KM,03 - SALOÁ/PE

NOVOS PLANOS V-LINK FIBRA

PROVEDOR DE INTERNET

RUA 13 DE MAIO Nº 05 - POR TRÁS DO SANTANDER

JB NO TWITTER

MAIS LIDAS DO MÊS