ECONOMIA
Bom Conselho é o 3º maior produtor de leite de Pernambuco

A produtividade é de 2,2 mil litros de leite por vaca ao ano e as principais cidades produtoras são: Buíque (81 milhões de litros), Itaíba (68 milhões), Águas Belas (63 milhões), Bom Conselho (61 milhões) e Bodocó (52 milhões).
Os dados são de 2019, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no relatório sobre a Produção Pecuária Municipal (PPM).
Na produção de leite, Pernambuco fica em nono lugar no Brasil e em segundo no Nordeste, atrás da Bahia. O estado é responsável por 3,1% de todo o produto que é colocado no mercado.
A maior parte do leite produzido no estado sai do Agreste Meridional e do Sertão. A cidade que mais produz leite em Pernambuco é Buíque, com 81 milhões de litros.
Em seguida, aparecem Itaíba (68 milhões de litros), Águas Belas (63 milhões de litros), Bom Conselho (61 milhões de litros) e Bodocó (52 milhões de litros).
Lembrando que Bom Conselho já foi a maior bacia leiteira do Agreste pernambucano. Porém, com o passar dos anos vários fatores contribuíram para a perda deste posto. Político, financeiro, econômico, climático, etc.
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!