Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

A pandemia não acabou, não podemos baixar a guarda. É responsabilidade de todos

Publicado

dia:

O cenário ainda é incerto. Como consequência, muita gente pode morrer por conta da postura irresponsável daqueles que acreditam que já estamos voltando ao “normal”, ainda mais com o crescimento de casos das variantes nos estados.

É importante esclarecer que os próximos meses serão decisivos para termos evidências mais robustas da necessidade da terceira dose de vacinação, seja para determinados grupos ou para toda a população.

É preocupante vermos reabertura de atividades, assim como a liberação de público nos estádios de futebol, pois sugerem o retorno à vida normal, mas que mais uma vez não será cumprida.

Todo mundo quer voltar à vida normal, com a rotina que tínhamos e participando de eventos de aglomerações sem preocupação, mas ainda não é hora disso.

Assim como a pandemia de HIV/Aids provocou mudanças nos nossos hábitos cotidianos para a vida inteira, a da covid-19 também provocará.

Esse retorno precisa ter bastante planejamento e, em especial, ser avaliado conjuntamente com o crescimento de casos e testagem.

Alexandre Padilha é médico, professor universitário e deputado federal (PT-SP). Foi Ministro da Coordenação Política de Lula, Ministro da Saúde de Dilma e Secretário de Saúde na gestão Fernando Haddad na cidade de São Paulo.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS