Siga-nos nas Redes Sociais


ALEXANDRE TENÓRIO

AUDÁLIO FERREIRA DE ARAUJO (PARTE 1)

Publicado

dia:

Audálio foi um dos maiores políticos que nós tivemos, com suas peculiaridades. Audálio foi um grande cerealista e produtor rural. Se não tivesse entrado para política sua situação financeira seria outra, pois a política fez com que ele abandonasse a atividade de cerealista. Sempre ligado ao homem do campo, foi sem sombra de dúvida o político que mais se identificou com esta classe social.

Audálio entrou na política na eleição municipal de 1988 em que Arnaldo Amaral disputou com Gervásio Matos, sendo o vice de Arnaldo. Embora a chapa tenha sido derrotada, o seu prestígio político continuou em alta.  Audálio, foi também proprietário do “CINE BRASILIA”.

                                      ELEIÇÃO 1992

Audálio tinha perdido a eleição de 1988 no qual era o vice de Arnaldo Amaral, e o destino quis que as coisas acontecessem positivamente para ele na política, pois Gervásio Matos rompe com Walmir Soares (SEU CRIADOR), e precisa de alguém que possa fazer frente ao DRAGÃO DE BOM CONSELHO.

Gervásio dentro do seu grupo político não tem ninguém que possa bater de frente com Walmir, porém ele sabe que se juntar seu grupo com o de Arnaldo Amaral eles podem bater de frente com o grupo de Walmir Soares. Negociação feita, o nome de Audálio surge forte, pois não tem rejeição de ninguém – tinha uma grande aceitação popular – família grande – uma identificação com o homem do campo.

Numa eleição memorável, Audálio é eleito prefeito. Administrou nossa cidade de 1992 até 1996, fazendo uma grande administração. Audálio numa visão desenvolvimentista, limpou o açude da nação e com a lama aterrou o que é hoje a Av. Ten. Raul de Holanda, sem sombra de dúvida a maior obra viária de nossa cidade, vou mais além e digo, que é a maior obra municipal de todos os tempos – implantou as hortas comunitárias na beira do açude da nação – aterrou a Rua da Lama – deu atenção toda especial a agricultura, onde nos seus 4 anos, arou a terra e incentivou o plantio de milho e feijão e distribuiu sementes – fez o programa BOI NA CORDA, que saiu até em reportagem no GLOBO RURAL.

Como não havia reeleição, apoiou Gervásio Matos para prefeito na eleição de 1996. Continua da próxima semana.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS