Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

‘Ainda é cedo’, diz secretário de Saúde de Pernambuco sobre realização do Carnaval em 2022

Publicado

dia:

O governo de Pernambuco confirmou, nesta quarta-feira (24), mais 273 casos do novo coronavírus. O boletim de acompanhamento da pandemia também registrou oficialmente outas cinco mortes provocadas pela Covid-19.

Com os novos dados, Pernambuco passou a totalizar 638.268 casos confirmados da doença, sendo 54.931 graves e 583.337 leves. Esses dados são computados desde março de 2020, quando começou a pandemia no estado.

O governo também informou que, agora, Pernambuco contabiliza, no mesmo período, 20.203 mortes pela Covid-19.

Carnaval e outras festas maiores

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18), o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que considera “cedo” ter qualquer definição sobre a realização do Carnaval e de grandes eventos no fim do ano. Segundo ele, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 discute semanalmente os cenários para avaliar se será possível autorizar as festas, que mobilizam multidões.

Especialmente o Carnaval, que se realiza de forma concomitante, neste ano no final de fevereiro, com o período de sazonalidade das doenças respiratórias. Nós precisamos chegar em fevereiro com as melhores condições sanitárias possíveis. E, para isso, precisamos de mais de 90% da população vacinada com as duas doses e, pelo menos, dois milhões de pernambucanos, os mais vulneráveis, acima dos 55 anos, com a dose de reforço“, afirmou.

Outro fator de alerta, de acordo com o secretário, é o cenário visto hoje na Europa, que vem registrando aumento nos números. “Nós estamos vendo situações como a de Portugal, que começa a ter aumento de pacientes internados. E Portugal se aproxima dos 90% de cobertura vacinal“, disse.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS