Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Belo Jardim (PE) recebe 300 casas para as famílias de baixa renda

Residencial Vila Bela I, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu R$ 21 milhões de investimento federal

Publicado

dia:

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou nesta quinta-feira (11) a chave da casa própria a 300 famílias de baixa renda da cidade de Belo Jardim, em Pernambuco. O Residencial Vila Bela I, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu R$ 21 milhões de investimento federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

A diretora do Departamento de Produção Habitacional do MDR, Teresa Paulino, participou da cerimônia de inauguração do empreendimento. Ela destacou o empenho do Governo Federal em oferecer um lar adequado aos brasileiros mais vulneráveis.

“É um compromisso do Governo Federal entregar todas as obras e esse ato é a promoção de moradia digna a 300 famílias São aproximadamente 1,2 mil pessoas que estão sendo atendidas e tendo acesso à casa própria, com prestações adequadas a capacidade de pagamento e toda infraestrutura”, afirmou Teresa.
A agricultora Ramira Manoela de Oliveira Alves, de 26 anos, foi uma das beneficiadas. Ela se emocionou ao receber a chave da nova casa. “Não tem nem explicação, estou muito feliz por ter ganhado essa casa. A gente mora de aluguel, espera há tempos por isso e, graças a Deus, chegou o grande dia”, comemorou.

O residencial conta com casas de dois quartos com 47,64 m² e infraestrutura completa de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem. No entorno, há uma creche, cinco escolas, cinco postos de saúde e um de segurança pública.

Casa Verde e Amarela

Empenhado em reduzir o déficit habitacional, o Governo Federal retomou obras, ampliou o programa nacional de habitação – o Casa Verde e Amarela – e rompeu, em junho deste ano, a barreira de 1 milhão de unidades entregues à população desde 2019.

Fonte: Brasil 61

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS