ECONOMIA
Prefeituras recebem cerca de R$ 25 mi para combate à pandemia
Recursos para custeio de ações e serviços de saúde são destinados a 381 municípios nas cinco regiões do país

Em todo o país, 381 municípios serão contemplados com recursos para custear ações e serviços de saúde. O montante total destinado pelo Ministério da Saúde é de R $25 milhões. O repasse será feito aos Fundos de Saúde dos estados e municípios.
Para o cálculo da distribuição dos recursos financeiros foi considerada a quantidade total de Autorizações de Internação Hospitalar (AIH), de acordo com os processamentos do Sistema de Informação Hospitalar (SIHSUS), dos meses de janeiro a junho de 2021.
Com uma população estimada em 61.206 mil habitantes, o município paraense Dom Eliseu está entre as cidades que vão receber o repasse do Ministério da Saúde para o combate à pandemia. De acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde, Dom Eliseu tem, atualmente, 49 pessoas com a Covid-19 e o número de óbitos no total é de 66. O levantamento do painel Covid, do Brasil 61, informa que o município tem ainda 2.118 casos acumulados e taxa de letalidade está em 1,84%.
O repasse de R$ 112,5 mil vai ser utilizado para manter estruturas montadas para atender pessoas infectadas pelo coronavírus, como disse o secretário municipal de Saúde, Luis Lima de Araujo. “Vai ajudar a manter o Centro de Covid que criamos, despesas com médicos e enfermeiros, testes e na distribuição de medicamentos”.
A região Nordeste foi a que teve maior parte dos recursos. Ao todo, oito estados foram contemplados.
- Alagoas (2);
- Bahia (12);
- Ceará (45);
- Maranhão (39);
- Paraíba (9);
- Pernambuco (46);
- Piauí (7);
- Rio Grande do Norte (14).
Já na região Norte, quatro estados aparecem na lista da portaria.
- Tocantins (2);
- Roraima (13);
- Pará (36);
- Amazonas (7).
No Centro Oeste, apenas o Distrito Federal não está listado para receber o repasse para a saúde.
- Goiás (47);
- Mato Grosso do Sul (4);
- Mato Grosso (19).
Todos os quatro estados do Sudeste estão com municípios aptos a receberem o repasse do governo.
- Minas Gerais (8);
- Rio de Janeiro (13);
- Espírito Santo (9);
- São Paulo (41).
O sul do Brasil tem três estados para receberem a verba que será destinada à saúde.
- Santa Catarina (5);
- Rio Grande do Sul (9);
- Paraná (3).
Fonte: Brasil 61
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!