CURIOSIDADES
PRAÇA D. PEDRO II – Aonde você acha que fica este monumento?
Com certeza não seria em Bom Conselho, isto eu garanto. Uma Praça assim, bem cuidada, teria de ser em um lugar onde se cultua e se valoriza a História do lugar. Estamos em Petrópolis – RJ.
Na época do Império o logradouro era conhecido como Praça do Imperador, mas no início do século XX foi inaugurada uma estátua do último imperador do Brasil e o local passou a ser chamado de Praça Dom Pedro II (o que é curioso, já que nos primeiros anos da República, toda a lembrança do regime anterior era apagada).
Localizada na confluência das ruas do centro histórico de Petrópolis, a praça oferece um local bem arborizado para o descanso, além de diversas atrações culturais e lugares para se comer.
É na Praça Dom Pedro II que ocorre também a maior parte dos eventos da cidade, o que contribui para O epíteto de coração do Centro Histórico de Petrópolis.
-
PREFEITURA DE GARANHUNS2 semanas atrásFESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS INICIA PROCESSO DE CREDENCIAMENTO PARA IMPRENSA
-
SAÚDE3 semanas atrásMinistério da Saúde descontinua temporariamente vacinação contra dengue
-
BRASIL2 semanas atrásBancos terão expediente especial em dia de jogos do Brasil na Copa; confira horário
-
EDUCAÇÃO1 semana atrásLula sanciona piso salarial de R$ 5.130 para professores da educação básica
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásClassificação do PCC e CV como terroristas entra em vigor nesta sexta
-
SAÚDE4 semanas atrásCuidado, câncer: O daroxonrasib chegou
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásSenado Aprova: Novo piso salarial para médicos e dentistas
-
SAÚDE3 semanas atrásPerícias do INSS obrigam moradores de cidade do Ceará a viajar até 437 km

