Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Pernambuco terá testagem em massa para investigar presença da variante delta da Covid-19

Publicado

dia:

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou que, a partir da terceira semana de agosto, Pernambuco vai iniciar um programa de testagem em massa para verificar a presença da variante delta da Covid-19 em todo o estado.

O objetivo é montar um planejamento para lidar com a chegada da cepa mais transmissível do novo coronavírus, originária da Índia.

Em mais de um ano e meio da confirmação dos primeiros casos de Covid em Pernambuco, esta é a primeira vez que o estado anuncia um programa de testagem em massa. Até então, os testes feitos pelo governo eram realizados por demanda da população, abrangendo pessoas com sintomas ou que tiveram contato com pacientes contaminados.

Na próxima semana, nós vamos lançar, em Pernambuco, para todo o estado, um grande programa de testagem, que é justamente para garantir e mapearmos no estado todo, justamente para verificar casos de variante delta ou de outras variantes, onde está aumentando. Com a testagem em massa, como nós vamos fazer, nós vamos poder antecipar muitos casos e preparar mais um planejamento, justamente no intuito de salvar vidas

– afirmou Paulo Câmara, que cumpre agenda no Sertão.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visita

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS