Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Municípios de Pernambuco podem reduzir Intervalo de Aplicação da Segunda Dose da Vacina AstraZeneca

Publicado

dia:

Municípios de Pernambuco estão autorizados a reduzir o intervalo entre a primeira e a segunda dose de aplicação da vacina AstraZeneca. Inicialmente, o prazo entre as duas aplicações era de 90 dias.

A Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco, em reunião realizada na última segunda-feira, dia 5, definiu que esse intervalo pode ser de 60 dias. Essa comissão reúne representantes das Prefeituras e da Secretaria de Saúde de Pernambuco.

A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, dia 6, pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa online.

“Ficou definido que os municípios podem aplicar a vacina AstraZeneca entre 60 e 90 dias após a primeira dose. O fabricante diz que esse intervalo pode ser adotado. Essa decisão foi balizada pelo nosso comitê técnico científico estadual”, destacou André Longo.

“Cada município deve informar o período para marcação da segunda dose, levando em consideração sua operacionalização vacinal e seus estoques”, informou o secretário de Saúde.

JC Online

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS