Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Municípios de Pernambuco antecipam prazo para aplicação da segunda dose da AstraZeneca

Publicado

dia:

Prefeituras de cidades pernambucanas anunciaram a redução de 90 para 60 dias do prazo de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz.

A medida busca acelerar a cobertura vacinal no Estado e foi autorizada pelo Governo de Pernambuco, após reunião com a Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco.

Em Bom Conselho, quem tomou a primeira dose há, pelo menos, 60 dias, já pode se dirigir ao mesmo ponto de vacinação para receber a segunda.

De acordo com a Fiocruz, responsável pela produção da vacina AstraZeneca no Brasil, a segunda dose do imunizante pode ser administrada em um intervalo de quatro a 12 semanas (entre 30 e 90 dias) após a primeira dose. 

Dessa forma, a antecipação da dose de reforço para 60 dias não compromete a eficácia da vacina. 

Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, a medida é indicada pelos fabricantes da vacina e visa a acelerar o processo de imunização da população. O secretário ressalta que cada município deverá agendar a segunda dose de acordo a disponibilidade local. Podendo ser entre 60 e 90 dias. 

Essa decisão foi balizada pelo nosso comitê técnico científico estadual. Cada município deverá informar o período para marcação da segunda dose, levando em consideração a sua operacionalização vacinal e seus estoques“, informou o secretário.  

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas html

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS