Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Hidratação para Pele no Inverno

Publicado

dia:

Durante o inverno, a umidade baixa do ar e as temperaturas mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-las com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes (que também trazem benefícios a longo prazo).

Dicas para Manter a Pele Saudável no Inverno

  • Beba bastante água: no inverno muitas pessoas diminuem a ingestão de água e a pele sofre com isso. Aproveite também para beber chás: além de ricos em nutrientes, são bem mais agradáveis em dias frios.
  • Cuidado com a temperatura do chuveiro. O ideal é aquecer o banheiro antes do banho e evitar que a água fique quente demais. A pele perde o manto hidrolipídico (responsável por zelar pela umidade que protege a sua pele e o cabelo), e isso causa o ressecamento.
  • Evite se ensaboar demais e utilizar buchas e produtos com ação esfoliante, pois eles contribuem para o ressecamento da pele.
  • Dê preferencia para sabonetes líquidos por possuírem pH mais neutro e próximo da pele.
  • Na hora do banho, aproveite para usar os hidratantes de banho ou os óleos corporais que já ajudam a pele a ficar menos ressecada.

*Beleza e Saúde

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS