Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

Aluno da Escola Mestra Beatriz se destaca com seus Cartoons

Publicado

dia:

É de pequeno que se faz o homem!

Não sei quem disse essas palavras nem aonde vi. Mas o importante é o pleno sentido da frase e o objetivo pelo qual ela foi formada. Que o diga o jovem Eros Cauê, estudante da 8ª série do ensino fundamental da Escola Mestra Beatriz de Bom Conselho. Já aos 13 anos de idade, além da dedicação aos estudos, também vem se destacando pelos seus trabalhos de cartunismo!

Para quem não sabe, o cartunista é um humorista gráfico. É um desenhista especializado em cartum, um dos tipos de humor gráfico caracterizado por retratar de forma crítica aspectos do dia a dia de uma sociedade.

Entre os mais famosos cartunistas do Brasil, destacam-se: Mauricio de Sousa, criador dos personagens da turma da Mônica;  Ziraldo, autor de uma das obras mais conhecidas no mundo, o livro: “Menino Maluquinho” e suas inúmeras charges publicadas em jornais e revistas deste país.

No caso do jovem Cauê, está despontando para a arte já desde cedo como se deu com os artistas acima mencionados, e ao que parece seguirá o mesmo roteiro dos grandes nomes do cartunismo mundial.

Filho do poeta e blogueiro Cláudio André Santos, ao que tudo indica, se depender do incentivo da família, esse jovem vai longe! Pena que AS CABEÇAS PENSANTES da nossa cidade ainda não conseguem enxergar a capacidade e a necessidade de investir no futuro artístico dos nossos jovens. Algo que vá além de um diploma! Mas quem sabe um dia!

Parabéns, Cauê. Sigam também o exemplo, juventude bonconselhense! Não desanimem. Invistam na sua educação, no seu caráter, na sua capacidade. Vocês vencerão! Seja aqui, ou do outro lado do oceano, Sempre existirá um espaço para o artista.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS