Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projetos de revitalização de bacias recebem R$ 6 milhões em patrocínios

Os projetos fazem parte do Programa Águas Brasileiras, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional

Publicado

dia:

Quatro projetos de revitalização de bacias hidrográficas, selecionados em edital realizado em fevereiro deste ano, vão receber quase 6 milhões de reais em patrocínio. Os recursos estão sendo investidos pelas empresas Itaú-Unibanco, Bradesco, MRV e Engie. Os projetos fazem parte do Programa Águas Brasileiras, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR. 

Os recursos se unem a outros 42 milhões de reais investidos, em 2020, no Projeto Juntos pelo Araguaia, que também integra o Programa Águas Brasileiras. A iniciativa teve apoio da Anglo American, da Rumo Logística e da Hyperpharma.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, projetos de revitalização das bacias hidrográficas se traduzem em melhor qualidade de vida para a população. 

“Investir na água é investir no Brasil, na saúde, no meio ambiente, na sustentabilidade. Essa semente que estamos plantando juntos vai frutificar e servir de exemplo para outras empresas, para o terceiro setor e para a sociedade brasileira. O que faremos é o que Brasil espera de nós: responsabilidade com o nosso presente e um legado para o nosso futuro”.  

O Bradesco é uma das empresas que apoiam o Programa Águas Brasileiras. O banco vai investir dois milhões de reais em um projeto de revitalização no município de Barra do Garças, no Mato Grosso. Marcelo Pasquini, superintendente de Sustentabilidade Corporativa da instituição, destaca a importância da iniciativa do governo federal.

“É um impacto bastante grande tanto do ponto de vista social, como ambiental. Em nome do Bradesco, a gente agradece por essa aliança, que ela cresça e continue trazendo mais apoiadores para essa causa tão essencial”.

Para saber mais sobre o Programa Águas Brasileiras e outras iniciativas do Ministério do Desenvolvimento Regional em segurança hídrica, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS