Siga-nos nas Redes Sociais


MEIO AMBIENTE

Mensagem do ambientalista Cleiton Machado pelo “Dia do Meio Ambiente”

Publicado

dia:

Neste dia 05 de Junho é comemorado o dia mundial do meio ambiente, e o principal tema do momento é a Covid-19 e todas as consequências e desafios que ela trouxe, como a recessão econômica e a busca por tratamentos eficazes pela sua cura, assuntos como as transformações socioeconômicas para proteger e regenerar o meio ambiente também são urgentes e precisam estar sempre em pauta.

Essa data é importante principalmente para a conscientização, sobre os recursos naturais que precisam ser preservados, e as atividades humanas tem impactado o meio ambiente, além disso, é possível perceber o crescente número de problemas ambientais ao longo dos anos, proteger é um dever de todos, pois pequenas ações podem ter grandes impactos, por isso a necessidade de discutir o tema.

O que mudará quando o isolamento social não for mais necessário, as pessoas puderem circular novamente e as empresas retomarem suas jornadas de trabalho em tempo integral? Há muitos questionamentos de como o mundo será após essa pandemia, cabe a reflexão se tiraremos algum proveito ou aprendizado desse período e se isso mudará significativamente a maneira como lidarmos com a natureza.

Continuaremos a extrair mais recursos e numa velocidade maior do que o planeta consegue suportar? A sociedade civil, empresas e governo, irão, enfim, tomar medidas efetivas para enfrentar a tragédia anunciada da emergência climática? Afinal, nós, humanos, dependemos do Meio Ambiente ou o Meio Ambiente depende dos seres humanos?

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS