Siga-nos nas Redes Sociais


CURIOSIDADES

Blogueiros de Bom Conselho discutem o papel da imprensa em tempos de Fake News

Atribuição da imprensa é informar e oferecer-se como tribuna para o debate público dos temas de interesse coletivo. E sua proteção e aprimoramento devem ser responsabilidade de todos

Publicado

dia:

Nesta quarta-feira 02/06/2021, os blogueiros: Emanuel Leonel (O Argonauta) Tiago Padilha (blog Tiago Padilha) Josenildo Batista (JB Notícias) e André Neto (blog do André Neto), além do apresentador e radialista Patrick Oliveira, estiveram reunidos nos estúdios da Rádio Papacaça Fm 102.9 para discutirem o tema relacionado ao Dia da Imprensa.

O encontro no Programa “Papacaça Debate” foi pautado por meio de perguntas e respostas direcionados entre si, onde cada um pode abordar o assunto de acordo com a sua ótica. Por exemplo, uma das perguntas em questão falava sobre a liberdade de expressão. O interlocutor perguntou como os blogueiros encaravam esse tema, e se eles se consideram livres para opinar, escrever, postar o que quiserem.

Uma das respostas foi bem objetiva. Emanuel Leonel dando a sua opinião sobre este assunto, falou que “felizmente ainda temos a Liberdade de expressão, se não não poderíamos está reunidos aqui tratando deste e de outros assuntos“. Disse ele.

Porém, esta Liberdade deve ser acompanhada de Responsabilidade e ética profissional. Não porque temos esta liberdade que vamos falar o que não devemos nem medir as palavras. Sabemos que fazer isso é fundamental para que haja um jornalismo sério, imparcial e responsável” pontuou o blogueiro.

Tiago Padilha destacou seu retorno à radio Papacaça após 09 anos afastado, sendo que neste período dedicou seus esforços nos trabalhos do blog e com muita responsabilidade e ética vem conduzindo por quase 12 anos esse meio de comunicação a serviço da informação correta.

André Neto, repórter da casa e blogueiro, falou sobre o que o levou a trilhar pelos caminhos do jornalismo, onde em sua fala ele disse sempre ter se inspirado em grandes ícones do jornalismo brasileiro e da televisão tal qual Roberto Cabrine e outros. Falou também dos cuidados para com a notícia séria e verdadeira.

Por fim, o editor e administrador do JB Noticias (Josenildo Batista) falou sobre sua experiência no meio jornalístico, as parcerias entre os amigos blogueiros e a convivência pacífica e cordial que este grupo exerce sem que nenhum ouse querer ser maior ou melhor do que o outro. Cada um fazendo seu trabalho da maneira que sabe e sendo respeitado e quando necessário, procurado pelo companheiro afim de compartilhar assuntos que dizem respeito a eles.

Finalizando, o radialista Patrick Oliveira, âncora do programa “Papacaça Debate” falou sobre suas experiências no rádio pelas emissoras por onde passou e concluiu o programa agradecendo a presença dos amigos e dos ouvintes que participaram pelas redes sociais parabenizando a todos os que fazem a imprensa de Bom conselho em especial.

*Lembrando que para a realização deste encontro foram tomados os devidos cuidados levando em conta os protocolos da Covid-19.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS