Siga-nos nas Redes Sociais


TECNOLOGIA

Windows 10: atualização para Insiders aposenta Internet Explorer 11

Publicado

dia:

A Microsoft divulgou na última sexta-feira, dia 21, a chegada de uma nova Build para os participantes do canal beta de desenvolvimento do Windows 10. A atualização – de número 21387 – aposenta o Internet Explorer 11 e desativa o “Modo Eco”, introduzido em uma build anterior, além de corrigir alguns erros.

Depois de ter disponibilizado o update de maio 21H1 do Windows 10 para o público no começo dessa semana, a gigante de Redmond da mais um passo no desenvolvimento contínuo do seu sistema operacional com a Build 21387 e corrobora com a ideia de que teremos grandes mudanças com a chegada da versão 21H2; já que além das rotineiras melhoras de desempenho, promete-se grandes mudanças visuais.

Confira abaixo o changelog completo, traduzido, da nova Build.

Mudanças e melhorias

  • O aplicativo da área de trabalho do Internet Explorer 11 foi desativado a partir desta versão do Insider Preview. Para obter detalhes adicionais, consulte https://aka.ms/IEmodeblog .
  • Estamos desativando o recurso “Modo Eco” no Gerenciador de Tarefas para refinar a experiência e resolver vários problemas, graças aos comentários do Windows Insider.

Fixes

  • Corrigimos um problema na versão anterior em que, durante a atualização e nas telas de boas-vindas exibidas após o primeiro login, o texto estava inesperadamente usando a fonte Times New Roman.
  • Corrigimos um problema que fazia com que alguns Insiders vissem erros ao tentar iniciar o Bloco de notas por meio da caixa de diálogo Executar.
  • Corrigimos um problema para usuários WSL, impedindo que alguns aplicativos Linux GUI fossem iniciados corretamente por meio do atalho que é adicionado automaticamente ao menu Iniciar.
  • Corrigimos um problema que fazia com que os fluxos de trabalho de redefinição ou alteração do PIN não funcionassem.
  • Corrigimos um problema em que, para alguns Insiders, a luz noturna era desligada imediatamente após ser ativada.
  • Corrigimos um problema em versões recentes em que você poderia receber inesperadamente um erro “Não foi possível encontrar um dispositivo de áudio” ao tentar reproduzir áudio de um alto-falante Bluetooth conectado.
  • Corrigimos um problema em que o explorer.exe pode travar após o uso repetido do gesto do touchpad para alternar desktops virtuais.
  • Corrigimos dois problemas que afetavam a capacidade de imprimir usando impressoras USB.
  • Corrigimos um problema que resultava na possibilidade de a página do Windows Update não responder após clicar em Pausar atualizações.
  • Corrigimos um problema que fazia com que alguns dispositivos falhassem com o código de erro 0xc1900101. Embora essa correção resolva o problema em alguns dispositivos, há um segundo problema causando o mesmo código de erro (anotado abaixo). Também estamos trabalhando em uma correção para esse problema.
  • Corrigimos um problema em que a atualização do .NET era oferecida novamente a alguns dispositivos após a instalação. Depois de fazer essa compilação, você não deve mais receber novamente a atualização do .NET. Se você tiver problemas para obter o Build 21387 devido a uma atualização pendente do .NET, poderá contornar o problema pausando e retomando as atualizações.
  • Corrigimos um problema em que alguns dispositivos travavam com um erro DPC_WATCHDOG_VIOLATION ao usar o OneDrive Personal Vault.
  • Corrigimos uma falha de ctfmon.exe ao usar ATOK (um IME de terceiros) se a reconversão foi acionada em alguns aplicativos win32.

Problemas conhecidos

  • O aplicativo de câmera do Windows atualmente não respeita a configuração de brilho padrão definida por meio da nova página Configurações da câmera.
  • Estamos investigando um problema em que os elementos da Pesquisa (incluindo a caixa de pesquisa no Explorador de Arquivos) não são mais exibidos corretamente no tema escuro.
  • [Notícias e interesses] Estamos investigando um problema em que o menu desdobrável pode piscar ocasionalmente no canto superior esquerdo da tela após clicar no botão da barra de tarefas.
  • Estamos trabalhando na correção de um segundo problema que causa falha em alguns dispositivos ao atualizar para esta compilação com o código de erro 0xc1900101. Quando a atualização falhar, ela reverterá para a compilação anterior. Se você estiver enfrentando esse problema, recomendamos pausar as atualizações até que possamos lançar uma compilação com a correção.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS