AGRICULTURA
Programa Agro Fraterno estimula doações para combater a fome no Brasil

O combate à fome no Brasil tem agora mais uma frente: o Programa Agro Fraterno, que estimula produtores rurais, cooperativas, empresas e entidades do setor a ajudarem por meio de doações de alimentos e recursos. A ação teve a iniciativa de entidades do agronegócio nacional e a coordenação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Instituto Pensar Agro (IPA).
O assessor da presidência da CNA e presidente do IPA, Nilson Leitão, afirma que o setor agro, em várias entidades, já realiza trabalhos de arrecadação e doação de alimentos às famílias necessitadas. Mas, a pedido do Ministério da Agricultura, o setor unificou essa ação social no selo Agro Fraterno.
“É um selo que motiva e convoca os produtores brasileiros, a agroindústria, a OCB, todas as outras entidades, associações, agroindústria. Cada um da sua política interna, com o único objetivo de reduzir esse momento dramático de muitas famílias vulneráveis devido à pandemia”, explica.
Segundo Nilson Leitão, toda doação é bem-vinda, como produtos alimentícios, recursos financeiros, vale mercado, vestuário e “tudo aquilo que puder socorrer as pessoas no momento de vulnerabilidade da pandemia”.
“Cada realidade vai se moldando ao programa, por isso que ele não tem apenas uma ferramenta; ele vai sendo construído conforme vai encontrando as necessidades em cada local”, afirma.
Fonte: Brasil 61
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!