Siga-nos nas Redes Sociais


POLICIAL

Mulher morre em Olinda após receber descarga elétrica

Publicado

dia:

Uma mulher de 56 anos, morreu após receber uma descarga elétrica no bairro do Varadouro, em Olinda, na manhã desta quarta-feira (5). O acidente aconteceu nas proximidades da Delegacia do Varadouro. A vítima estava caminhando para o trabalho, quando pisou em uma caixa elétrica em uma calçada que estava alagada.

A descarga foi fatal, testemunhas relataram que acidentes como esse são corriqueiros na região, mas até então ninguém teria morrido. O marido da vítima, a empregada doméstica Sandra Hele Freitas da Silva, afirmou que o caminho que a esposa fez para ir para o trabalho foi atípico.

Alguns moradores denunciam, em um vídeo divulgado nas redes sociais, que há vários outros pontos elétricos sem proteção na Rua do Sol, no bairro do Varadouro. O descuido urbano também atinge outras vias públicas do bairro, que faz parte do Centro Histórico de Olinda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate às 10h33 da manhã, desta quarta (5). Chegando ao local não houve necessidade de socorro, pois a vítima já não apresentava mais sinais de vida. A causa da morte será investigada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil. A Polícia Militar também deu suporte ao resgaste.

A Prefeitura de Olinda, por uma nota oficial afirmou que “o sistema elétrico ativo na área não é de competência da Prefeitura. Uma equipe de drenagem foi enviada  para reforçar a limpeza no sistema de galerias”. Ainda segundo o informativo 300 pontos de risco fazem parte da Operação Inverno, que começou no dia 1 de fevereiro.

A reportagem do Diario de Pernambuco, entrou em contato com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que lamentou o ocorrido. “A apuração preliminar trabalha com a possibilidade de violação indevida da caixa de inspeção, o que teria provocado interferência no isolamento dos cabos”, disse o comunicado oficial.

Ainda segundo a Celpe, com a inundação, a caixa elétrica ficou submersa dando origem ao vazamento de corrente no fio danificado. “A hipótese é reforçada pela informação repassada por populares que relataram sucessivas tentativas de furto de fiação na área e ligações clandestinas”, finalizou a nota. A Celpe também informou que irá colaborar com as investigações.

DP

SUNDOWN PARK

KM,03 - SALOÁ/PE

PROVEDOR DE INTERNET

RUA 13 DE MAIO Nº 05 - POR TRÁS DO SANTANDER

NOVOS PLANOS V-LINK FIBRA

DECOLITUR

ÁGUA LUCINDA

DISTRIBUIDORA DE GÁS LUCINDA

RUA MÁRIO MELO [AÇUDE] - 150 - CENTRO

BOM CONSELHO TEM

NO CENTRO DA CIDADE. ORGANIZAÇÃO: ULISSES MENDONÇA

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO,52 CENTRO BOM CONSELHO CONTATOS: (ZAP) 9.9638-9489 E 9.8166-3600

SERVIÇOS ELÉTRICOS EM GERAL

VLV ADVOGADOS ASSOCIADOS

AGENDA TELEFÔNICA

ACESSOS


MAIS LIDAS