Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Câmara de Garanhuns regulamenta a Tribuna Popular

Publicado

dia:

Através da Resolução nº 1529, a Câmara de Vereadores de Garanhuns regulamentou a Tribuna Popular. Trata-se de instrumento que permite a sociedade civil organizada fazer uso da palavra durante as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Garanhuns, podendo tratar de assuntos de interesse comunitário. O projeto que resuktou na Resolução foi apresentado pelo vereador Juca Viana (PTB).

Para fazer uso da Tribuna Popular, o representante da entidade civil organizada deverá protocolar Requerimento e assinar um termo de responsabilidade, contendo resumo do assunto sobre o qual deseja abordar. “É vedada a exposição de questões pessoais, ofensas a parlamentares ou para outros fins que não sejam o interesse coletivo da comunidade Garanhuense”, prevê a regulamentação. A solicitação para uso da Tribuna Popular é realizada via requerimento, cujo modelo está disponível na secretaria da Câmara Municipal.

“O Requerimento para uso da Tribuna deverá ser protocolado na secretaria da Câmara Municipal em até cinco dias úteis antes da Sessão Ordinária em que se pretenda falar, para que haja tempo hábil para análise, deferimento do pedido e inclusão na Ordem do Dia da referida sessão”, registra a Resolução, que prevê ainda o encaminhamento da solicitação à Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis, para receber parecer sobre o pedido, em prazo de quarenta e oito horas.

Resolução também prevê que os pronunciamentos feitos na Tribuna Popular serão gravados e registrados em ata, servindo como elemento subsidiário aos trabalhos do Poder Legislativo, entre outras regulamentações e obrigações das entidades que farão uso do instrumento de cidadania. Para evitar o debate de questões eleitorais, nos noventa dias que antecedem aos pleitos eleitorais, a Tribuna Popular ficará suspensa.

SUNDOWN PARK

KM,03 - SALOÁ/PE

PROVEDOR DE INTERNET

RUA 13 DE MAIO Nº 05 - POR TRÁS DO SANTANDER

NOVOS PLANOS V-LINK FIBRA

DECOLITUR

ÁGUA LUCINDA

DISTRIBUIDORA DE GÁS LUCINDA

RUA MÁRIO MELO [AÇUDE] - 150 - CENTRO

BOM CONSELHO TEM

NO CENTRO DA CIDADE. ORGANIZAÇÃO: ULISSES MENDONÇA

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO,52 CENTRO BOM CONSELHO CONTATOS: (ZAP) 9.9638-9489 E 9.8166-3600

SERVIÇOS ELÉTRICOS EM GERAL

VLV ADVOGADOS ASSOCIADOS

AGENDA TELEFÔNICA

ACESSOS


MAIS LIDAS