Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Vacinação em São Bento do Una é interrompida e 2.800 doses estão sob análise

Publicado

dia:

Cerca de 2.800 doses de vacina contra a Covid-19, dos tipos Astrazeneca e CoronaVac, estão sob análise devido a um problema na câmara de conservação dos imunizantes, no município de São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. A oscilação de temperatura da câmara de conservação fez com que a vacinação no município fosse interrompida nesta segunda-feira (5).

As doses foram encaminhadas para a 4ª Gerência Regional de Saúde (GERES), em Caruaru, para passarem por um processo de análise que irá averiguar se elas ainda podem ser aplicadas. Ainda não há previsão de quando a GERES irá emitir o laudo com o resultado da análise.

Os grupos prioritários que estão sendo vacinados em São Bento do Una são de idosos com idade a partir dos 65 anos, além dos profissionais da saúde. Até agora já foram vacinados 6.089 moradores do município, que contabilizou 1.391 casos de coronavírus até o domingo (18).

O município também registrou 43 óbitos pela Covid. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), disse que recebeu o relatório do município sobre o problema na câmara fria que armazenava as vacinas, não só contra a Covid-19 mas também contra outras doenças.

A SES-PE já informou o caso ao Ministério da Saúde e  disse que irá passar também as informações sobre a análise dos imunizantes. Segundo o órgão estadual, 2.805 doses de vacina contra a Covid-19 e 410 vacinas contra outras doenças foram afetadas com a má refrigeração.

“A SES reforça a importância dos gestores municipais fazerem o monitoramento permanente, inclusive aos finais de semana e feriados, das suas câmaras frias, que devem funcionar dentro dos parâmetros exigidos para conservação das vacinas”, enfatizou o comunicado da SES-PE. 

DP

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS