Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

Butantan detecta três novas cepas do coronavírus no estado de São Paulo

Detecções foram feitas em semana epidemiológica, por meio do sequenciamento genômico do vírus

Publicado

dia:

Pesquisadores do Instituto Butantan detectaram a existência de mais três cepas do coronavírus, no estado de São Paulo; entre elas, a B.1.351 (variante sul-africana) encontrada na Baixada Santista; a B.1.318 (variante da Suíça e do Reino Unido) em Itapecerica da Serra; e a N9 (mutação da P.1, de Manaus) em Jardinópolis.

A variante sul-africana é de preocupação, ou seja, possui indicadores de aumento na transmissibilidade e no aumento da severidade da doença, Já a N9 e a suíça são, por enquanto, variantes de interesse.

As detecções foram feitas no período de uma semana em que o Butantan realiza a vigilância de novas cepas, por meio do sequenciamento genômico de amostras positivas diagnosticadas em laboratórios. Esses estudos servem para elaboração de novas vacinas e, se houver necessidade, na atualização de vacinas existentes.

Estudos preliminares realizados pelo Butantan, em parceria com a Universidade de São Paulo apontam que a Coronavac é capaz de combater as variantes P.1 (Manaus) e P.2 (Rio de Janeiro). Além disso, estudos da farmacêutica chinesa Sinovac, parceira do Butantan na produção da vacina, mostram que a Coronavac é eficaz contra a mutação D614G, da qual derivam várias outras mutações.

Fonte: Brasil 61

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 952 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS