O suspense pela substituição de Paola Carosella no MasterChef Brasil acabou. Nesta sexta (26), a Band anunciou que quem ficará no lugar da chef, ao lado de Jacquin e Fogaça, será Helena Rizzo. A gaúcha que já trabalhou como modelo fez história como cozinheira à frente do grupo Maní, em São Paulo. O restaurante homônimo apresenta no menu uma cozinha autoral, delicada e de alto nível.
O trabalho rendeu ao estabelecimento uma estrela no Guia Michelin, além do 36º lugar no raking de melhores restaurantes do mundo. Em 2014, ela foi eleita a melhor chef de cozinha do mundo pela revista Restaurant. Helena também faz parte do restaurante Manioca, cuja proposta é mais informal, a Padoca do Maní e a Casa Manioca, dedicada ao serviço de catering e a realização de eventos. Nos negócios, a chef tem como sócio a modelo e apresentadora Fernanda Lima.
O MasterChef não será o primeiro reality a contar com a presença da cozinheira. No canal GNT, ela estrelou o “The Taste Brasil” junto a Claude Troigros, Felipe Bronze e André Mifano. Helena também integrou o júri do “The Final Table”, uma produção internacional da Netflix.
“Virei cozinheira quando descobri que podia colocar no prato meus sonhos, inquietações e força artística. Estou muito feliz com o convite da Band para integrar esse time que já é um sucesso. Espero poder descobrir muitos talentos da cozinha pelo país”
Após deixar as passarelas, Helena colecionou passagens por restaurantes na Itália e na Espanha. No Brasil, ela trabalhou no extinto restaurante Roanne, dos franceses Claude Troisgros e Emmanuel Bassoleil.
*Nossa Cozinha