Siga-nos nas Redes Sociais


PREFEITURA

Prefeitura de Garanhuns reforça a rede pública de saúde com mais 10 leitos de UTI

Publicado

dia:

A Prefeitura de Garanhuns vai reforçar a rede pública de assistência à saúde do município, com mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. As vagas haviam sido anunciadas anteriormente pelo prefeito Sivaldo Albino e pela secretária de Saúde, Catarina Tenório. Os leitos serão instalados na Unidade de Tratamento Covid-19 (UTC), localizada no bairro Francisco Figueira (Cohab II).

No local, foi instalado um tanque criogênico, com capacidade de armazenamento de 5700 mil metros cúbicos de oxigênio. Também estão em fase final de testes uma bomba de vácuo e um compressor, instalados na última semana. Os equipamentos foram adquiridos pela gestão municipal ao longo do mês de março, totalizando um investimento de mais de 200 mil reais.

Para a ativação efetiva dos leitos a Secretaria está aguardando a entrega dos medicamentos sedativos para a UTI. A previsão é de que até a próxima sexta-feira (26) a unidade esteja abastecida com os insumos e equipamentos.

*Com informações: SECOM/PMG

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS