Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

SES-PE lança folheto virtual para população idosa.

Publicado

dia:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio da Gerência de Saúde do Homem e do Idoso (da Pessoa Idosa), lançou um folheto virtual intitulado “Conversando sobre os tipos de demência”.

O objetivo do material é alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce de doenças neurodegenerativas. O informativo pode ser acessado, gratuitamente, no Portal da SES-PE, na área ‘Programas e Ações – Gerência de Saúde do Homem e do Idoso’. 
 
Além de destacar três estágios causadores da demência nos idosos, o folheto informa ainda como a população pode buscar os serviços de saúde, de forma preventiva ou até mesmo quando observar alguma alteração e apresentação de alguns dos sintomas listados.

Dona Socorro, Seu José e o Doutor Felipe são os personagens escolhidos para falar com a população sobre a saúde da pessoa idosa.

O material também será encaminhado para que as Gerências Regionais de Saúde (Geres) atuem como multiplicadoras de informações junto às secretarias municipais.
 
“Considerando que o envelhecimento da população é cada vez mais evidente e que a demência é um dos agravos mais comuns nessa faixa etária, pensamos em desenvolver um material que fosse ao mesmo tempo informativo e de fácil apreensão”.

“Destacamos que, em alguns casos, as situações de perda de memória nem sempre é constante, podendo ser confundida com alguma doença neurológica e que também há quadros infecciosos que podem apresentar como sintoma a desorientação”.

“Por isso, é necessário manter a população ciente da importância do diagnóstico precoce e correto dessas doenças”, afirmou a gerente de Saúde do Homem e do Idoso (da Pessoa Idosa) da SES, Valéria Pastor.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS