Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

João Campos, prefeito eleito do Recife criará comitê para imunização contra Covid-19

Publicado

dia:

O prefeito eleito do Recife, João Campos, anunciou a criação de um comitê com especialistas, médicos e pesquisadores da área sanitária, para a estruturação de uma proposta própria da capital pernambucana para a vacinação de sua população.

A iniciativa foi apresentada por João, na tarde desta quarta-feira (9), durante audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e a equipe técnica da pasta.

“Esperamos que o Ministério da Saúde possa coordenar o plano nacional de imunização, esse é o ‘plano A’ ideal. Mas não podemos apenas ficar esperando que isso se materialize e vamos lançar, já agora na transição de gestão, o nosso comitê com o objetivo de desenhar um caminho próprio para a imunização da população do Recife, aquisição de vacina e um plano de priorização das faixas de risco”, pontuou João Campos.

O prefeito eleito sublinhou que esse movimento visa imprimir a maior velocidade possível para a garantia da segurança sanitária necessária para os recifenses.

“Toda essa atuação vai ser desenhada e estará pronta para a partir de janeiro, se necessário, ser startada”, apontou, completando: “faremos o dever de casa e prepararemos uma alternativa à possibilidade de a ação do ministério da saúde não chegar a tempo.”

O comitê anunciado por João Campos deverá contar com cinco integrantes, não tendo qualquer tipo de ônus financeiro para o poder público.

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS