Complicou! Em mais um confronto direto contra uma equipe que briga na parte inferior da tabela, o Sport saiu de campo derrotado com uma atuação apática.
Depois de perder para o Vasco na rodada passada, desta vez o Leão recebeu o Atlético/GO, na noite desta segunda-feira (23), pela Série A, e perdeu pelo placar de 1×0.
O único gol do encontro foi anotado por Janderson, no segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-negro da Praça da Bandeira caiu para a 15ª colocação ficando com 25 pontos, e agora terá Santos e São Paulo fora de casa, na sequência do Brasileiro.
O Jogo
O Sport entrou em campo com uma formação ofensiva, com apenas Márcio Araújo na cabeça de área e Mikael na frente fazendo companhia a Leandro Barcia. Porém, na etapa inicial, o esquema não surtiu efeito.
O Leão pouco produziu ofensivamente e viu o Atlético/GO ser superior. O time comandado por Marcelo Cabo ameaçou, pelo menos, três vezes a meta defendida por Polli.
O goleiro rubro-negro fez duas boas intervenções em finalizações de Willian Maranhão e Zé Roberto, além de ver Gilvan cabecear com perigo uma das boas chegadas do Dragão.
Apostando nas jogadas pela direita com Barcia e Patric, a equipe da Praça da Bandeira não ofereceu perigo ao goleiro Jean.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Leão voltou com Marquinhos na vaga do apagado Jonatan Gómez. A alteração, num primeiro momento, surtiu efeito. O Leão voltou melhor que o adversário e pisava com frequência no setor ofensivo. Porém, pior ataque da Série
A, sofria com a falta de criação e viu os visitantes abrirem o marcador. Depois de cobrança de falta equivocada de Thiago Neves, Zé Roberto puxou rápido contra-ataque e achou Janderson livre na esquerda para tocar na saída de Luan Polli e fazer 1×0.
No fim, a árbitra Edina Alves Batista chegou a marcar pênalti de João Victor sobre Hernane, mas voltou atrás ao analisar o VAR, fazendo o Rubro-negro pernambucano sair da Ilha do Retiro mais uma vez derrotado.
Folhape