ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Santa Cruz bate o Vila Nova por 2×0 e carimba vaga na próxima fase

Com dez vitórias, três empates e somente uma derrota em 14 jogos, o Santa Cruz deu o passo mais importante da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2020, neste sábado (7).
Com gols de Lourenço e Chiquinho ainda na primeira etapa, o Tricolor bateu o Vila Nova por 2×0, no Arruda, pela 14° rodada da competição e matematicamente carimbou o passaporte de ida à segunda fase do campeonato, onde brigará pelo acesso à Série B do próximo ano.
Contudo, na liderança do Grupo A, com 33 pontos, nove pontos de diferença para o colorado, segundo colocado com 24, e 15 pontos de distância do quinto, o Ferroviário, a Cobra Coral manteve o alto rendimento no campeonato, chegando a 78,7% de aproveitamento e ratifancando ter o melhor ataque da competição, com 26 tentos anotados.
O Jogo
Num duelo em que cada passada deveria ser milimetricamente calculada, os times começaram se estudando. O Santa Cruz, pisou nos gramados desconfigurado com cinco peças do time titular ausentes.
Com Pipico, Paulinho, Danny Morais, William Alves e Toty em isolamento social, devido à contaminação da Covid-19, Martelotte ativou Elivelton, Célio Santos, Augusto Potiguar e Victor Rangel.
E fazendo jús ao mando de campo, o Tricolor controlou a posse de bola nos minutos iniciais, enquanto o Vila Nova não se expôs, esperando o vacilo coral para agir no contra-ataque.
Mas não foi o que o aconteceu. Apesar das dificuldades de criação do time pernambucano pelo meio, que até os 15 iniciais tomou como alternativa o passe longo, o Tricolor foi superior ao colorado durante os primeiros 45 minutos de jogo.
Partindo de um dos artifícios da equipe: a bola parada. Com o pé calibrado, Chiquinho soltou uma bomba em cobrança de falta e assistiu a Clériston tocar levemente na bola, que acertou a trave.
A soberania coral na etapa inicial se estabeleceu, principalmente diante das boas atuações do próprio Chiquinho, Lourenço, Didira e Victor Rangel. O centroavante se movimentou bastante fora da área e buscou o jogo a todo momento.
Aos, 26, ele conseguiu se desvencilhar da marcação e acionou Lourenço na frente, em belo passe. Cara a cara com o gol, o ponta não desperdiçou e abriu placar no Arruda.
*Folhape
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES3 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!