Siga-nos nas Redes Sociais


CURIOSIDADES

Japonesa de 117 anos vai carregar a tocha da Olimpíada de Tóquio

Publicado

dia:

Kane Tanaka, pessoa mais velha do mundo, vai carregar a tocha da Olimpíada de Tóquio, que vai ser realizada em 2021 por conta da pandemia da covid-19. A japonesa de 117 anos está na lista para o revezamento da chama olímpica em maio, quando já vai ter 118 anos.

– Quando soubemos que ela iria conduzir a tocha, ficamos preocupados com o que poderia acontecer por causa da idade, mas estávamos nos preocupando com nada. Ficaremos felizes se as pessoas que a virem segurando a tocha e com boa aparência puderem pensar: “Há esperança em continuar vivendo – disse Eiji Tanaka, neto de Kane, ao jornal japonês “Kyushu News”.

A participação dela na cerimônia não está totalmente confirmada. Tudo vai depender da sua condição física e das condições climáticas no dia. O revezamento está previsto para começar no dia 25 de março e seguir até a abertura das Olimpíadas, no dia 23 de julho de 2021.

Recorde a ser batido

Se Kane Tanaka carregar mesmo a tocha olímpica, a japonesa vai quebrar também o recorde de Aída Mendes. A Vovó Iaiá participou do revezamento dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Na época, ela tinha 107 anos, mas faleceu em abril deste ano, aos 110 anos.

R7 esportes

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS