Siga-nos nas Redes Sociais


CURIOSIDADES

Bancos prometem mais segurança para idosos

Publicado

dia:

Os bancos prometem adotar novas medidas para proteger os idosos. No entanto, o número de tentativa de golpes durante a pandemia aumentou até 80%. Os bandidos agem de diferentes formas. Por exemplo, pedem, por telefone, informação sigilosa dizendo que são funcionários de banco.

E ainda tem aqueles mais audaciosos que sugerem um depósito para testar a conta. Tudo mentira. Na verdade, os bancos não ligam para os clientes com este tipo de pedido. Por outro lado, a lista de golpes incluí os ataques por meio de e-mails falsos, carregados de vírus.

Também tem o golpe do motoboy.

A vítima recebe uma ligação de um falso funcionário do banco dizendo que o cartão dela foi clonado. O idoso acaba entregando o cartão para um motoboy – e a quadrilha vai às compras.

Com certeza, aposentados são as principais vítimas. As medidas prometidas pelos bancos incluem o envio de um alerta para o celular de uma pessoa de confiança do idoso em caso de movimentação financeira suspeita.

Ademais, as instituições também se comprometeram em treinar melhor os funcionários em temas voltados à proteção e direitos dos consumidores idosos. A federação brasileira de bancos afirma que as ferramentas de proteção devem começar a funcionar só em 2021.

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS