Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Argentina só empata por 1 a 1 com Paraguai

Publicado

dia:

O jogo

Em um jogo que teve bastante reclamação de arbitragem, a Argentina empatou por 1 a 1 com o Paraguai, nesta quinta-feira, em La Bombonera, pela 3ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022.

A seleção Albiceleste deixou o gramado revoltada com o juiz brasileiro Raphael Claus. Os argentinos reclamaram muito do pênalti marcado para os paraguaios, no 1º tempo, mas chiaram principalmente contra o gol anulado de Lionel Messi após revisão do VAR, já na etapa complementar.

Como foi

Em campo, o Paraguai começou muito em em La Bombonera, pressionando alto na marcação e forçando erros da Argentina.

Dominando o jogo, o time guaraní abriu o placar aos 20 minutos: Almirón fez jogada espetacular, passou por três marcadores e foi derrubado na área por Martínez Quarta.

Na cobrança do pênalto, Ángel Romero, ex-Corinthians, chamou a responsabilidade e bateu muito bem: bola de um lado, goleiro do outro.

A Argentina sentiu o golpe, e pouco conseguiu ameaçar os visitantes no decorrer do 1º tempo, com os paraguaios se segurando bem na defesa.

Até que, aos 40 minutos, Robert Rojas deu em escanteio de bobeira, e a Albiceleste aproveitou muito bem.

Na batida, Lo Celso caprichou na curva e Nico González subiu no meio da zaga para testar firme e anotar pela 1ª vez com a camisa argentina.

Na volta do intervalo, o Paraguai se trancou na defesa, passando a explorar apenas os contra-ataques. A Argentina, por sua vez, partiu com tudo em busca da vitória.

Aos 13 minutos, os donos da casa chegaram até a balançar a rede: após bela jogada coletiva, Lo Celso cruzou rasteiro e Messi chegou batendo para marcar.

No entanto, o árbitro Raphael Claus foi chamado ao VAR e, ao revisar o lance, optou por anular o tento e marcar falta no início do lance.

A decisão revoltou os argentinos, já que a jogada prosseguiu por bastante tempo após a falta vista por Claus, com a bola atravessando praticamente de área a área.

Aos 26, Messi tentou novamente: linda cobrança de falta, que entraria no ângulo. Antony Silva, porém, voou e conseguiu tocar na redonda, que bateu no travessão e saiu.

A pressão albiceleste seguiu, mas o Paraguai conseguiu segurar o empate na Bombonera até o apito final.

Com o resultado, a Argentina vê seu 100% de aproveitamento acabar, mas dorme líder das eliminatórias, com 7 pontos.

Os paraguaios, por sua vez, chegam a 5 pontos, na 4ª colocação.

Argentina 1 x 1 Paraguai

GOLS: Argentina: Nico González Paraguai: Ángel Romero (pênalti)

 ARGENTINA: Armani; Montiel, Martínez Quarta e Otamendi; Paredes, Palacios (Lo Celso), De Paul (Alario) e Nico González; Messi, Lautaro Martínez (Domínguez) e Ocampos (DI María) Técnico: Lionel Scaloni

 PARAGUAI: Antony Silva; Robert Rojas, Gustavo Gómez, Balbuena e Júnior Alonso; Cardozo, Giménez (Rodrigo Rojas), Villasanti (Morel) e Almirón (Alderete); Ángel Romero (Sanabria) e Lezcano (Pérez) Técnico: Eduardo Berizzo

Estatísticas

 gol de Ángel Romero em seus 3 últimos jogos nas eliminatórias

 gol de Nico González em 4 jogos pela Argentina

A Argentina terminou o 1º tempo com 68% de posse de bola, finalizou 7 vezes no 1º tempo, contra 4 do Paraguai. Terminou o jogo com 69% de posse de bola. Finalizou 15 vezes na partida, contra só 6 do Paraguai. O goleiro Antony Silva se destacou com 4 defesas difíceis para o Paraguai.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias, pelas eliminatórias.

  • Terça-feira, 17/11, 20h*, Paraguai x Bolívia
  • Terça-feira, 17/11, 21h30*, Peru x Argentina

*horário de Brasília

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS