Siga-nos nas Redes Sociais


ECONOMIA

Instalação de empresas gera mais de 2,6 mil empregos no Agreste

Publicado

dia:

A realidade do desemprego se agravou na pandemia causada pelo coronavírus. Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, 2.308 postos de trabalho foram desativados em agosto, segundo dados do Ministério do Trabalho. O número representa 90% de todos os postos de trabalho perdidos entre 2016 e 2019.

Mas, nas últimas semanas, com a retomada dos setores da economia, investimentos maiores começaram a ser feitos por grandes empresas no Agreste. Um dos exemplos é um empreendimento que está sendo construído na via local da BR-104, em Caruaru. A rede é de segmento variado, mas com o foco mais voltado para o material de construção. Esta loja vai gerar 550 vagas de emprego no município.

E a boa notícia é que estamos contratando. A nossa contratação é toda em uma plataforma online. E esta loja vai oferecer 70 mil produtos diferentes e contamos com mais de 2 mil fornecedores“, disse o gerente Trainee de Marketing da empresa, Alexandre Fernandes.

Outro empreendimento em andamento é uma fábrica de chicotes para carros, que está em construção em Bonito. Com investimento esperado de R$ 60 milhões, a fábrica tem previsão de gerar 1,6 mil empregos diretos quando estiver pronta. Em Bezerros está sendo construída uma fábrica de tecidos que vai gerar mais de 500 empregos. O investimento do grupo no município é de R$ 100 milhões.

A economista Madsanny Vasconcelos ressalta os resultados positivos no cenário econômico com a reativação de vários postos de trabalho. “A chegada de novos investimentos na região faz com que novos postos de trabalho sejam abertos e essas pessoas que estavam fora do mercado de trabalho possam voltar. O aumento na renda da população local vai gerar o momento do consumo. No final, toda a economia da região acaba se favorecendo“, disse.

G1- Caruaru e região

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas para blogs

Siga o JB no Facebook

JB NO YOUTUBE

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

Apresentação vCardPRO Digital

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 955 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS