Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boa formação do professor passa pela prática em sala de aula

Publicado

dia:

professor-sala-de-aula-professor-29042019143557185-7862097

A formação do professor deve ser presencial, não à distância, é o que afirma o estudo Estatísticas de Ensino Superior sobre Formação Inicial de Professor no Brasil, do Todos pela Educação divulgado nesta quinta-feira (15).
O estudo reúne estatísticas e análises sobre a formação dos professores no país, entre os dados de destaque, o número de estudantes em cursos de formação na área pedagógica tem aumentado, puxado, principalmente pela oferta de vagas de cursos de Educação à Distância – 44% de 2010 a 2017. Um aumento de 162% na modalidade EAD.
A rede privada na modalidade EAD corresponde a 53% dos estudantes que ingressam em cursos de ensino superior voltados à docência. Em 2010, este número representava 29%. Se considerar a rede privada e pública, 61% dos ingressantes nas áreas ligadas à docência já estão na modalidade EAD. Para os demais cursos, essa parcela é de 27%.
“Toda a literatura e quando observamos os países com melhor desempenho no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) mostram que a formação do professor deve ser centrada na prática da sala de aula”, avalia Gabriel Corrêa, gerente de políticas educacionais do Todos pela Educação. “Neste sentido, o Brasil segue na contramão do mundo.”
De acordo com o estudo, comparando a qualidade dos cursos, aqueles de EAD possuem os piores indicadores. “Sabemos que um professor bem preparado tem impacto direto na aprendizagem dos alunos”, diz Corrêa. “Se o Brasil quer avançar no ensino básico, precisa investir na formação do professor.”

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS