Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barack Obama reforça papel do Estado durante palestra em São Paulo

Publicado

dia:

s25c325a3o-paulo-expo-11-8292640

O Brasil vive um momento de negação onde a estratégia tem sido fazer crer que o Estado não tem nenhum papel e que seria possível uma nação sem um Estado forte, sem importância.
No dia 31 de maio, em palestra realizada em São Paulo, na convenção Brasil SP Expo, o Ex-presidente americano, Barack Obama, afirmou que:
“O investimento em ensino Público, entre outros fornecidos pelo Estado, é a maneira de garantir o crescimento da economia de qualquer país.”
“Empresários e políticos conservadores da América Latina precisam entender que não existe mercado eficiente sem um bom Estado”
“Não há mercado que funcione bem sem um bom governo, sem um bom sistema público de educação e sem o Estado de Direito”,
“Dar educação e serviços sociais não é caridade, é uma ferramenta de desenvolvimento econômico”
“Capacitar crianças mais pobres não é caridade, mas necessário para o desenvolvimento de qualquer país.”
Essas declarações, se não avisadas sobre o autor logo de início faria uma boa parte dos leitores parar na primeira delas. Desistir e iniciar ataque de toda ordem sobre o conteúdo e o viés e cada uma delas em uma das redes sociais, redes pródigas quando o tema é o baixo nível de discussão.
São afirmações fortes de um ex-presidente da nação mais poderosa do mundo. País onde o estado tem função sim. É forte. Diferente do que se tenta discutir no nosso meio. Pois não há como organizar qualquer sociedade sem o ente estado, esta é uma condição que regula o contrato social entre todas as sociedades para convivência em termos aceitáveis por todos.
Obama disse tudo isso numa palestra para uma plateia de mais de 10 mil pessoas, principalmente empresários que pagaram R$ 2.500, por bilhete, para ouvi-lo, os mesmos que se encantam com a cantilena atual de que o Estado não deve existir.

Francisco Alexandre Piuta

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas online

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS