ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Número de mortos em prédio que desabou na Rússia sobe para 21
O número de mortos na explosão de gás que destruiu um edifício em Magnitogorsk, na Rússia, subiu para 21, anunciou nesta quarta-feira (2) o Ministério russo das Situações de Emergência.
De acordo com novo balanço, os corpos sem vida, incluindo duas crianças, foram encontrados no prédio, que desabou parcialmente, informou o Ministério.
Seis pessoas, entre elas duas crianças, foram resgatadas, enquanto outras 20 seguem desaparecidas.
“O trabalho de resgate continua”, acrescentou o Ministério, indicando que os escombros em uma área de 800 m² foram retirados do local nas últimas 24 horas.
Uma parte desse edifício de nove andares desabou na explosão ocorrida na segunda-feira em Magnitogorsk, uma cidade industrial da região de Tcheliabinsk, cerca de 1.700 quilômetros ao leste do Moscou, nos Montes Urais.
Quase 1.100 pessoas moravam nesse imóvel construído em 1973, na época soviética.
Bebê foi resgatado
Na terça-feira, os socorristas encontraram um bebê com vida, sob os escombros. Autoridades da saúde informaram que seu estado é grave, mas estável.
Flores e velas eram deixadas perto do local da explosão em homenagem às vítimas, enquanto o governador da região declarou um dia de luto nesta quarta-feira.
“Estamos todos de luto”, disse um homem à emissora Rossiya 24. “Quase todo mundo na cidade conhecia alguém” afetado pelo acidente, ressaltou.
O Comitê de Investigação russo, órgão responsável pelas principais investigações no país, anunciou na noite de terça-feira que nenhum vestígio de explosivos, ou de seus componentes, foi encontrado nos escombros já retirados.
Boatos que circulavam por alguns meios de comunicação apontavam para a possibilidade de a explosão de gás ter sido provocada deliberadamente.
Esses rumores ganharam peso após outra explosão na terça-feira à noite em um micro-ônibus, também em Magnitogorsk, que matou três pessoas, segundo autoridades locais.
Continue lendo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
SAÚDE4 semanas atrás
Catapora: sintomas, complicações e prevenção
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar