Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TCE reprova gestão fiscal de Água Preta e Quipapá e multa ex-prefeitos em R$ 7,6 mil

Publicado

dia:

tce-pe-588x381-6691329

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco julgou irregulares os relatórios de gestão fiscal referentes ao no de 2016 das prefeituras de Quipapá e Água Preta. O órgão multou os ex-gestores dos municípios da Mata Sul em R$ 7.677.

O G1 tentou, mas não conseguiu entrar em contato com os ex-prefeitos de Quipapá e Água Preta.

Em relação a Quipapá, o TCE diz que o ex-prefeito “não tomou as providências necessárias para dar cumprimento aos artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF] que trata dos instrumentos de transparência da gestão fiscal e do acesso a informações”.

O Tribunal ainda destacou que, na avaliação, Quipapá ocupa a 166ª posição, dentre os 184 municípios pernambucanos, no quesito “transparência”. Por conta dessas falhas, foi aplicada ao ex-gestor uma multa, que corresponde a 10% do limite devidamente atualizado até julho de 2017.

Já em Água Preta, segundo o TCE, as irregularidades são semelhantes. “O ex-prefeito não tomou providências para dar cumprimento aos artigos da LRF que tratam da transparência da gestão fiscal e do acesso a informações”. O município ocupa a 163ª posição do ranking de transparência dos municípios pernambucanos elaborados pelo Tribunal.
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS