Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galo da Madrugada chega ao 40° desfile promovendo encontros e arrastando multidão

Publicado

dia:

galo2bda2bmadrugada-4294620


Sob um sol escaldante neste sábado (25), milhares de pessoas saudaram o carnaval marcando presença no tradicional Galo Madrugada, bloco recifense que desfila há 40 anos pelas ruas da capital pernambucana. Desde o início do desfile, às 9h, a emoção proporcionada pelo frevo agita não somente quem está no meio da multidão, mas também quem faz a festa.


“São 40 anos de muita luta, de defesa da cultura pernambucana. Hoje em dia, há blocos que se espelham no Galo da Madrugada em 11 estados do país”, comenta o presidente do bloco, Rômulo Menezes, orgulhoso do papel que o Galo representa para Pernambuco.


Mesmo para quem vem de fora, a emoção de participar da do bloco é difícil de descrever. “Eu já me sinto pernambucana e amo essa festa. Meu show já virou uma tradição e não tem uma única vez que eu não me sinta alegre em fazer parte disso”, aponta a cantora paraense Gaby Amarantos, que fez dueto com Joelma.

Paraenses apaixonadas declaradamente pelo carnaval pernambucana, as duas cantaram o hit ‘Ex-my Love’, o “melô da Joelma”, segundo Amarantos.

alceu2bno2bbloco-7575895


A emoção tomou conta do público quando o cantor Alceu Valença, homenageado da festa junto com o compositor Jota Michiles, entoou clássicos do carnaval como “Voltei Recife” e o “Hino do Elefante”. Não foi preciso nem mesmo o acompanhamento dos músicos para que o público entoasse as canções durante o dueto de Alceu com o cantor Silvério Pessoa.
“Alceu tem uma influência muito grande no meu trabalho. Os homenageados deste ano foram muito bem escolhidos e pra mim é uma honra participar e poder cantar com ele”, explica Silvério.

G1

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS