ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BOM CONSELHO: RUAS ESCURAS,POSTES COM LÂMPADAS APAGADAS, CLARIDADE SÓ DO FLASH DA CÂMERA
![]() |
| FOTO DA ENTRADA DA CIDADE (COM FLASH) |
Moradores de várias ruas aqui em Bom Conselho não sabem a quem recorrer para resolver o problema de lâmpadas apagadas, postes sem lâmpadas e becos as escuras causando medo e muito temor não somente em quem mora nestes locais, mas em qualquer um que ousar em passar à noite por ali.
A reportagem do blog “JB NOTICIA” , esteve fazendo uma blitz pelos quatro cantos da cidade desde os bairros da Parmalat até o portal de entrada pelo açude da nação, e de lá até o portal principal no trevo, e de lá para as ruas próximas do Cerú e adjacências.
É verdade que a maioria das ruas estão bem iluminadas, sim! Mas também é verdade que a começar pelos portais de entrada da cidade Bom Conselho está muito aquém do que deveria estar em se tratando de iluminação pública. Nas fotos que fizemos, caso tivéssemos que desligar o flash, as fotos sairiam dessa maneira abaixo:
![]() |
| RUA AO LADO DO POSTINHO DE SAÚDE DA PARMALAT |
De acordo com uma resolução acordada entre a Celpe e as prefeituras, ficou decidido que os serviços de iluminação pública seriam de responsabilidade das prefeituras. Para isso cada município teria de contratar uma empresa para fazer esse tipo de serviço atendendo aos anseios da comunidade e as regras básicas de atendimento.
No entanto, várias são as reclamações ainda existentes por parte da população, cobrando da gestão municipal estes serviços. E a população tem o direito de exigir por que paga seus impostos já embutidos nas contas de energia. E na maioria dos casos, a taxa de iluminação pública pode chegar a 10 e até 15% do valor da conta mensal.
![]() |
| ENTRADA PELA PONTE DO AÇUDE |
Não bastasse esse problema, a falta de iluminação, ou a iluminação precária em alguns pontos da cidade dá margem para que a bandidagem deite e role, causando desconforto, falta de segurança, e aumento de roubos a assaltos. Portanto, fica aqui o nosso pedido em nome dos moradores destas ruas e da sociedade como um todo, para que seja feito um levantamento de cada local, cada rua, cada bairro, e providenciado o mais rápido possível o reparo desta iluminação.
SECRETÁRIO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO: CLIQUE AQUI
Continue lendo
-
OPINIÃO3 semanas atrásBom Conselho vive um progresso ilusório
-
SAÚDE2 semanas atrásDiabetes tipo 2 pode acelerar desgaste muscular, aponta estudo
-
IPVA2 semanas atrásPernambuco divulga calendário do IPVA 2026 com alíquota de 2,4%; confira
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásDívida da Venezuela com Brasil passa R$ 10 bilhões; calote já dura 7 anos
-
SAÚDE1 semana atrásMudanças de temperatura representam risco à saúde respiratória
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásCesta básica fica mais cara em 17 capitais em dezembro
-
CLIMA2 semanas atrásPor que ondas de calor se tornam cada vez mais intensas no Brasil
-
EMPREGOS1 semana atrásPernambuco abre seleção com 133 vagas na Saúde; salários chegam a R$ 3.825








Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar