ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ministro da Saúde admite que Brasil vive uma epidemia de sífilis
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, admitiu que o país vive uma epidemia de sífilis. “Os casos subiram em número significativo. Estamos tratando o problema como epidemia até para que resultados da redução sejam mais expressivos possíveis”, disse o ministro, durante o anúncio de uma estratégia para combater a doença.

Números antecipados pelo Estado indicam que pelo menos 50% dos casos de sífilis em gestante são diagnosticados no terceiro trimestre de gestação, quando as chances de se proteger o bebê já são bem menores do que quando a terapia começa na primeira fase da gestação.
Um dos braços do programa de enfrentamento prevê a realização de campanhas para que gestantes iniciem o pré-natal ainda no primeiro trimestre. De acordo com a diretora do programa de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Adele Benzaken, há ainda uma falsa ideia de que as mulheres devem esperar a barriga crescer para procurar o pré-natal.
Do Uol Notícias / Portal Saúde
Do Uol Notícias / Portal Saúde
Continue lendo
-
ECONOMIA4 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
ECONOMIA3 semanas atrás
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
-
BRASIL3 semanas atrás
Ciúme pode ter motivado envenenamento de família com ovo de Páscoa
-
SAÚDE3 semanas atrás
Reposição de testosterona aumenta o risco de câncer de testículo?
-
AGRICULTURA3 semanas atrás
Atemoia, fruta exótica é mais doce que a fruta do conde e faz sucesso na Europa
-
DIVERSOS4 semanas atrás
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REALIZAM ASSEMBLEIA COM O TEMA:“Não nos envergonhamos das boas novas!”
-
DIVERSOS2 semanas atrás
Lula manda demitir presidente do INSS
-
ESPORTES2 semanas atrás
São Paulo supera Libertad e volta a vencer fora de casa na Libertadores
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar