Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ELAS ESTÃO MORRENDO DE FOME. ISTO TAMBÉM É TERRORISMO!

Publicado

dia:

                               Imagem chocante mostra jovem desnutrido por falta de alimentos em Madaya, na Síria

Vinte e três pessoas morreram de fome na cidade síria de Madaya, sitiada pelas tropas de Bashar al-Assad desde 1º de dezembro, anunciou a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). A ONU se prepara para entregar ajuda humanitária à cidade, depois que governo sírio deu permissão às agências das Nações Unidas, nesta quinta-feira, para distribuir ajuda para a cidade após notícias sobre mortes de civis por inanição.


As Nações Unidas alertaram que 40 mil pessoas – metade delas crianças – precisam de assistência imediata.

Um porta-voz da ONG disse à agência EFE que um hospital da cidade está atendendo 250 casos graves de desnutrição aguda. O coordenador regional de Comunicações da MSF, Sam Taylor, disse por telefone à agência que “a situação médica é extremamente complicada” nesta cidade.

A MSF registrou 23 mortes por falta de alimentos, dos quais seis tinham menos de um ano, e cinco mais de 60. A ONG informou que as mortes ocorreram no centro de saúde local, que colabora com os Médicos Sem Fronteiras, informou a France Presse.
Outras 13 pessoas que tentaram fugir em busca de alimento morreram depois de pisarem em minas que rodeiam a cidade ou por disparos de franco-atiradores, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Há relatos de moradores comendo grama e terra para passar a fome.

“Este é um exemplo claro das consequências da utilização do cerco como uma estratégia militar”, afirmou Brice de le Vingne, diretor de operações da MSF em um comunicado.

Do G1 Mundo
Crédito da foto: Revolutionary Council in Madaya/AP
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARCK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS