Siga-nos nas Redes Sociais


DIVERSOS

Mulheres voluntárias participam na construção de novo local de reuniões das Testemunhas de Jeová

Publicado

dia:

A construção do local, conhecido como Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, acontece no bairro do Centro em São Bento do Una, PE.

Apesar dos avanços das mulheres em diversas áreas de engenharia no Brasil, ainda é pequeno o número delas que trabalham na construção civil. Em contraste, é grande o número de mulheres voluntárias que participam dos projetos de construção das Testemunhas de Jeová, como o que está ocorrendo em São Bento do Una. Elas não precisam ser especialistas, pois recebem todo o treinamento necessário no próprio canteiro de obras, o que inclui normas de segurança e o manuseio dos equipamentos.

Suzana Barboza já participou em mais de 50 construções de Salões do Reino em 12 anos de serviço voluntário. Ela trabalha na área de arquitetura e acabamento do prédio. Ela diz: “Fico feliz e privilegiada por estar trabalhando junto com pessoas pacíficas que têm amor uns pelos outros. Além disso, sinto alegria em ajudar os outros.”

Um dos coordenadores da obra, Ivanildo Silva, disse o seguinte a respeito do trabalho delas: “Elas aprendem com muita facilidade. As mulheres são muito cuidadosas no que fazem e isso se reflete no resultado do trabalho que realizam. No canteiro de obras, as mulheres são muito alegres, o que torna o ambiente agradável e contagia outros voluntários.”

Uma outra voluntária, Andressa Freire, disse: “Quando comecei a apoiar projetos de construção, nunca imaginei que poderia aprender a fazer coisas como levantar paredes, rebocar, operar máquinas e realizar tantos outros serviços. O treinamento foi fundamental para executar cada atividade com sucesso. Sinto-me feliz por apoiar esses projetos.”

Quando a construção for concluída, o local de reuniões trará muitos benefícios para a comunidade. Ivanildo explica: “Os benefícios do novo Salão do Reino para a comunidade vão além da bela estrutura e da alegria contagiante dos voluntários. As pessoas que assistem às reuniões nesses locais são ajudadas a serem pais, mães e filhos melhores. Elas também encontram ajuda para enfrentar situações difíceis e encontram um ambiente acolhedor, agradável e amigável.”

No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 118 mil congregações — mais de 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.


Porta-voz local das Testemunhas de Jeová

José Mario Rodrigues Nascimento

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 950 outros assinantes

BUSCA POR ASSUNTOS

MAIS LIDAS DO MÊS