Siga-nos nas Redes Sociais


CONCURSOS

Veja quantos inscritos farão provas em cada uma das 228 cidades do ‘Enem dos concursos’

Os candidatos poderão concorrer às 6.640 vagas ofertadas, em 21 órgãos do governo federal

Publicado

dia:

A comissão organizadora do “Enem dos concursos” ampliou para 228 o número de municípios que vão receber as provas do certame. Agora, oito novas cidades no Entorno do Distrito Federal também terão aplicação dos exames no dia 5 de maio.

São elas: Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina e Valparaíso de Goiás (veja todas as cidades no mapa abaixo).

O governo também informou nesta quinta-feira (4) quantos inscritos vão fazer as provas em cada cidade (confira a tabela). Os candidatos foram distribuídos levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.

Já os locais de prova dentro dos municípios ainda não foram divulgados.

Essa é a terceira ampliação de cidades com provas anunciada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Inicialmente, os municípios que teriam aplicação dos exames eram 217. Depois, o número passou para 220.

A inclusão das novas cidades é necessária para atender a logística pelo grande número de candidatos da região, segundo o ministério.

Distrito Federal tem o maior número de inscritos do concurso unificado, com 220 mil participantes, superando cidades mais populosas como Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao todo, mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no “Enem dos concursos”, como ficou conhecido o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).

Os candidatos poderão concorrer às 6.640 vagas ofertadas, em 21 órgãos do governo federal. A banca responsável pelo processo seletivo é a Fundação Cesgranrio.

A Cidade de Garanhuns, no agreste pernambucano onde serão aplicadas as provas daquela região, contará com 5.121 inscritos.


G1

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS