Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia confirma cem mortos em casa de shows. Três terroristas foram mortos

Publicado

dia:


O número de mortos nos atentados em Paris nesta sexta-feira foi multiplicado após a entrada da polícia na casa de shows Bataclan. De acordo com a prefeitura de Paris, somente dentro da boate foram encontrados 100 corpos. O número oficial de vítimas ainda não foi divulgado, mas a agência de notícias Reuters informa que são 140 mortos. Além do massacre dentro da casa de shows, foram registrados outros seis ataques em Paris e arredores.
O Itamaraty, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que dois brasileiros estão entre os feridos dos atentados terroristas em Paris e informou que o Consulado-Geral do Brasil na capital francesa acompanha de perto a situação.
O presidente François Holande mandou fechar as fronteiras do país e considerou este o maior ataque terrorista já registrado na França. “Ataques  terroristas sem precedentes estão em curso, temos várias dezenas de mortos. É um horror”, disse em pronunciamento.
Também nesta noite, explosões foram ouvidas nos arredores do Stade de France, no norte da capital, onde França e Alemanha disputam um amistoso. Mais de 80 mil estariam no local.
O presidente francês reuniu a célula de crise no Ministério do Interior para analisar a situação após os ataques, informou uma fonte oficial à AFP. O chefe de Estado deixou o Stade de France, onde assistia a França x Alemanha, e “atualmente faz um balanço da situação no Ministério do Interior com todos os serviços respectivos”, acrescentou a fonte. “Meus pensamentos estão com os parisienses esta noite. Estamos em solidariedade com os franceses”, disse Jeremy Corbyn, ministro do trabalho.
Repercussão mundial

O presidente norte-americano Barack Obama foi informado sobre a série de ataques em Paris, informou um alto funcionário da Casa Branca. O presidente foi informado sobre a situação em Paris por Lisa Monaco, assistente presidencial para Segurança Interior e Contraterrorismo”, disse o funcionário, que pediu anonimato.
O primeiro-ministro britânico David Cameron  também se manifestou e declarou-se “chocado” pelos ataques na noite desta sexta. “Estou chocado pelos eventos desta noite em Paris”, escreveu em sua conta no Twitter. “Nossos pensamentos e preces estão com o povo francês. Faremos o possível para judar”, disse Cameron.
Estes ataques ocorrem dez meses após os atentados jihadistas de janeiro contra o jornal humorístico Charlie Hebdo e um supermercado judaico em Paris, que deixaram 17 mortos, e foram seguidos de diversos outros ataques ou tentativas.
A França está envolvida há mais de dois anos na coalizão anti-governo islâmico no Iraque, mas começou a fazer ataques contra o grupo Estado islâmico na Síria em outubro.
O país anunciou em 5 de novembro que iria enviar ao longo de dezembro no Golfo seu porta-aviões Charles de Gaulle, uma decisão que seguiu o anúncio americano de uma intensificação dos bombardeios aliados na Síria.  

Mais informações a qualquer momento
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DE PÁGINA

contador de visitas para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS