Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falta de energia na maior parte do país poderá acontecer

Publicado

dia:

falta2bde2bluz-2073662
(Foto meramente Ilustrativa)
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta quinta-feira (22) que o Brasil enfrentará “problemas graves” no fornecimento de energia, entre eles um possível novo racionamento, caso os reservatórios das principais hidrelétricas baixem a 10% de armazenamento de água.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), as represas de hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste, que juntas respondem por cerca de 70% da capacidade de geração de energia no país, registram atualmente nível de 17,43%. “Mantido o nível [de armazenamento de água] que nós temos hoje dos reservatórios, temos energia para abastecer o Brasil.

 É óbvio que, se tivermos mais falta de água, se passarmos do limite prudencial de 10% nos nossos reservatórios, aí estamos diante de um cenário que nunca foi previsto em nenhuma modelagem”, disse Braga a jornalistas, em Brasília. Em outras palavras, estaremos…………………..
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS